O que os locais de trabalho de alto desempenho fazem de maneira diferente?

Você já ouviu falar de locais de trabalho de alto desempenho, mas como eles se tornam “de alto desempenho”?

A Gallup descobriu que um dos fatores mais importantes na criação de um local de trabalho de alto desempenho é incutir uma cultura de alto desenvolvimento: uma cultura que valoriza o crescimento dos indivíduos.

Organizações que fizeram um investimento estratégico no desenvolvimento de funcionários, relatam lucratividade 11% maior e têm duas vezes mais chances de reter seus funcionários.

Faz sentido. Pessoas com alto desempenho (aquelas que podem fazer sua empresa crescer) buscam desenvolvimento. E todos os funcionários têm uma necessidade psicológica de aprender e crescer como seres humanos. O desenvolvimento no trabalho satisfaz dois dos cinco elementos essenciais do bem-estar ao cumprir o impulso de uma pessoa para a carreira e o bem-estar social. Ter um senso de propósito faz com que as pessoas se sintam ótimas com relação ao que fazem no trabalho e as ajuda a enriquecer e aprofundar seus relacionamentos fora dele.

Quase nove em cada dez millennials dizem que o desenvolvimento profissional ou as oportunidades de crescimento na carreira são muito importantes para eles em um emprego.

“Oportunidades de crescimento na carreira” é o principal motivo que as pessoas dão para mudar de emprego.

As pessoas precisam estar conectadas e envolvidas em seu local de trabalho e desejam estar quando esse local de trabalho lhes oferecer não apenas um propósito, mas também treinamento e desenvolvimento para os funcionários.

Como criar uma cultura de alto desenvolvimento

Criar uma cultura de alto desenvolvimento significa mais do que adicionar alguns programas de aprendizagem e planos de desenvolvimento à lista. Aqui estão quatro estratégias que diferenciam os locais de trabalho de melhor desempenho:

1. Eles protegem seu investimento no desenvolvimento dos funcionários com foco no aumento do engajamento dos funcionários. Muitos líderes temem investir no desenvolvimento de seus funcionários apenas para vê-los sair pela porta de qualquer maneira. Isso acontece – mas a melhor maneira de evitar que aconteça é assegurar o comprometimento psicológico das pessoas por meio de uma estratégia de engajamento dos funcionários.

As organizações podem promover o compromisso e melhorar o engajamento atendendo às necessidades básicas dos funcionários com expectativas claras, reconhecimento sincero, os materiais e equipamentos certos – e os outros 12 elementos que destacamos em nossas práticas de engajamento dos funcionários.

As pessoas não ficarão em uma organização ou terão o melhor desempenho – mesmo que tenham muitas oportunidades de desenvolvimento e aprendizado – se não estiverem engajadas em seu trabalho e comprometidas com a empresa.

Leia mais sobre como construir uma cultura de alto desenvolvimento por meio do engajamento dos funcionários.

2. Eles evitam os mal-entendidos mais comuns sobre o desenvolvimento. As empresas normalmente definem o crescimento e o desenvolvimento como uma promoção. Embora o desenvolvimento eficaz possa envolver uma promoção, não é necessário. Freqüentemente, os funcionários que são realmente bons no que estão fazendo não querem necessariamente ser promovidos – mas ainda querem crescer.

De acordo com a extensa pesquisa do local de trabalho da Gallup, o desenvolvimento deve ser principalmente:

Um processo de compreensão dos talentos únicos de cada pessoa (padrões naturalmente recorrentes de pensamento, sentimento ou comportamento que podem ser aplicados de forma produtiva) e encontrar funções, posições e projetos que lhes permitam combinar seus talentos e habilidades com experiências para construir pontos fortes (a capacidade de consistentemente fornecer desempenho quase perfeito em uma atividade específica).

Dar às pessoas a oportunidade de se compreenderem, desenvolverem no que são boas e usar seus pontos fortes todos os dias no trabalho pode ser mais gratificante do que um novo cargo para a maioria de seus funcionários.

A pesquisa da Gallup mostra que quando os funcionários conhecem e usam seus pontos fortes, eles ficam mais engajados (quase seis vezes mais), têm melhor desempenho e são muito menos propensos a deixar a empresa.

3. Seus gerentes estão altamente envolvidos no desenvolvimento dos indivíduos – eles agem como coaches, não como chefes. O gerente é o veículo que torna a mudança de cultura e o engajamento uma realidade. Os gerentes estão mais próximos do que o RH ou a liderança da realidade diária dos funcionários, portanto, têm mais probabilidade de entender como desenvolver os funcionários e envolvê-los.

E uma vez que as pessoas têm mais probabilidade de aprender e crescer quando recebem feedback imediato que é específico e direcionado ao seu desenvolvimento, os gerentes se tornam as pessoas perfeitas para treinar funcionários e vinculá-los ao aprendizado prático e à ação.

4. Sua liderança é responsável pela mudança de cultura (não apenas o RH). A mudança de cultura não acontece por meio de reuniões gerais, e-mails, boletins informativos e retiros estratégicos. Uma comunicação consistente ajuda. Mas o impulsionador fundamental da mudança de cultura é o compromisso da liderança com as práticas de alto desempenho no local de trabalho, apoiadas por suas ações.

Quando os oficiais de nível C modelam um foco no desenvolvimento e destinam recursos a ele, os gerentes e funcionários começarão a imitar esse foco por conta própria. Essa mudança de comportamento é fundamental para manter a mudança de cultura.

Os melhores funcionários sempre buscarão desenvolvimento

O foco no desenvolvimento de pessoas tem o potencial de superar práticas como Six Sigma

na criação de crescimento orgânico para as empresas. Funcionários de alto desempenho buscam continuamente propósito e desenvolvimento – portanto, se estiverem engajados em sua empresa e você fornecer essas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, eles não terão motivo para sair e você atrairá ainda mais talentos.

É uma oportunidade poderosa para as empresas capturarem a lealdade de funcionários que trabalham duro e desejam investir no futuro deles e no futuro de sua empresa.

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